Feminismo Negócios

5 Nichos de Mercado Rentáveis para Começar seu Próprio Negócio

mulher empreendedora negocio proprio nichos rentaveis

Em momentos de crise na economia é comum as pessoas sempre pensarem em um plano B”, não é mesmo? Seja para terem uma renda extra ou para iniciarem um negócio próprio, buscar conhecimentos em áreas diferentes ou gerar uma renda paralela é uma boa forma de ter uma vida financeira mais seguraPorém, todo dia surgem novos “métodos” de gerar renda que não passam de furadas.

Como aqui no blog temos como um dos objetivos principais influenciar mulheres a serem donas dos seus próprios negócios e ter estabilidade financeira o mais cedo possível, este post tem como objetivo principal apresentar sugestões criativas de nichos ainda pouco explorados pelas pessoas, nos quais, se você for bom e se dedicar ao trabalho, com certeza pode conquistar seu espaço no mercado e gerar lucros!

Doces gourmet para casamentos

Se você já planejou um casamento ou acompanhou de perto o planejamento de um, sabe que os valores dos serviços nesse mercado são altíssimos. Essa característica recai também sobre os doces das festas.

Um brigadeiro gourmet pode custar (acredite) até 10 vezes o valor de um brigadeiro comum, de padaria. É claro que os custos de produção de cada um deles também são muito diferentes, visto que os doces gourmets utilizam ingredientes de alta qualidade. Porém, é um nicho muito rentável, onde alguns poucos pedidos já são capazes de gerar um retorno muito interessante.

Pegada Ecológica

A cada ano que passa as pessoas ficam mais voltadas para o ambiente e para atitudes mais ecológicas (infelizmente, não na proporção ideal). Isso faz com que muitas empresas busquem processos de energias sustentáveis, como por exemplo os sistemas de energia solar fotovoltaica.

A instalação de um único sistema pode gerar um valor de 5 mil reais ao profissional capacitado. A falta de especialistas na área faz desse mercado muito atrativo. Caso você goste do mercado, realizar algum curso de energia solar pode ser uma ótima vantagem. Residências, colégios e condomínios são ótimos clientes nesse ramo.

Mercado de Pets

Quem nunca conheceu alguma pessoa que trata os animais como se fosse um filho? Quem sabe essa pessoa seja você. De qualquer forma, essa tendência faz com que o mercado de pets traga inúmeras oportunidades de negócio. A ideia é fugir do padrão “pet shop tradicional” e buscar oportunidades mais criativas. Alimentação natural para cães e gatos e planos de saúde para animais são tendências para o futuro.

Beleza Exclusiva

Se a alguns anos atrás o serviço de manicure e maquiagem era visto como uma profissão de baixa renda, hoje pode ser considerado uma ótima oportunidade de negócio, quando se atua com criatividade. Algumas profissionais da área de beleza estão oferecendo serviços premium, como por exemplo, “tarde de beleza” onde várias amigas se encontram em um quarto de hotel para se produzirem em dias especiais, como formaturas e festas de 15. Nesses casos, a profissionais chega a cobrar até o triplo pelos serviços. Outro tipo de serviço é oferecer os serviços de beleza em escritórios, no horário de almoço ou no final do expediente. Nesse caso, é necessário uma parceria com a empresa.

Brindes exclusivos para Casamentos

Se você já foi a algum casamento e ganhou aquele chinelinho para poder dançar confortavelmente no final da festa, sabe o quanto esse mimo é valioso. De olho nisso, pessoas que trabalham com brindes começaram a focar seus esforços em casamentos, nicho muito rentável. Caso você possua muitos contatos na área, quem sabe fazer um curso de sublimação seja o seu caminho.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Reply
    Tati Souza
    10/02/2017 as 1:48 pm

    Mais um post maravilhoso! Já vejo uma enxurrada de GirlBosses chegando amiga. Vamos dominar o mundo. Amei as dicas, todos esses mercados são mega interessantes e tem crescido a cada dia mais, quanto mais criatividade e inovação, melhor!
    Aaaah, uma dica: Levar seu negócio pras feiras também tem se tornado tendência e tem trazido bons resultados a muitos empreendedores. ♥

  • Reply
    Ana Mastrochirico
    04/04/2017 as 2:34 pm

    ótimas dicas! Acho que tudo que envolve uma pegada ecologica realmente estar super em alta. Seja na moda, make ou alimentação, e eu acho isso ótimo, quanto mais melhor. ^^

  • Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós! ♥