Culinária Decoração

Jantar de dia dos namorados: Decoração + Receitinha

O dia dos namorados está quase aí e nada melhor do que preparar algo especial para o seu amor, né? Foi pensando nisso que resolvi criar esse post, para ajudar vocês a preparar um jantar de dia dos namorados romântico gastando bem pouquinho e de quebra vou deixar uma receitinha maravilhosa e bem fácil de fazer pra você surpreender o mozão.

Para a decoração é importante se lembrar que os detalhes fazem toda a diferença e que não é preciso gastar muito para que a sua mesa de jantar fique linda. Um detalhe simples que faz toda a diferença e deixa o ambiente com um clima super romântico é usar velas. Não precisa de castiçal nem nada disso, ok? Você só precisa de uma velinha daquelas redondinhas e de taças, você pode colocar tanto dentro da taça, que fica super fofo, como pode virar a taça com a boca pra baixo e colocar a velinha na base, ah, e se fizer dessa maneira ainda pode colocar uma flor ou até mesmo fitilhos dentro da taça pra dar um charme.

Outra ideia bacana é montar a mesa com pétalas de rosas em cima ou corações recortados em papel, fica lindo e dá um toque único e romântico ao seu jantar. Na hora de montar a mesa, é legal montar com um lugar de frente pro outro, assim você e seu amor conseguem conversar e trocar olhares, o que deixa o dia ainda mais especial. Jantar Agora que já mostrei pra vocês algumas ideias, vamos falar de jantar!

Para esse momento não é importante ter grandes dotes culinários, ok? Você só precisa ter panela, fogão e boa vontade, afinal de contas, a receitinha que vou ensinar pra vocês é fácil e super saborosa, até você irá se surpreender, pode confiar!

Ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite
  • 2 gemas
  • Cebolinha picada
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • 4 xícaras de chá de arroz cozido
  • 200g de presunto (pode cortar em cubinhos pequenos ou ralar ele no ralador grosso)
  • 100g de queijo (pode cortar em cubinhos pequenos ou ralar ele no ralador grosso)
  • Margarina (somente para untar a travessa)
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

  1. Misture batendo com um garfo o creme de leite, as gemas, o sal, a pimenta do reino e a cebolinha.
  2. Em uma travessa untada com margarina, coloque uma camada de arroz previamente cozido, despeje a mistura e jogue por cima presunto e queijo.
  3. Repita o procedimento por mais uma camada e finalize polvilhando o parmesão ralado.
  4. Leve ao forno para gratinar (cerca de 10 min) e é so servir.

Fácil né? E além de fácil essa receita é deliciosa, tenho certeza que o seu amor vai amar!!! Ah, para quem não comer carne, pode tirar o presunto da receita e fazer apenas com queijo, é só aumentar a quantidade, também fica delicioso. Dicas dadas, agora mão na massa pra esse jantar sair e ser mega especial, né? Espero que o amor de vocês goste!!

Feliz dia dos namorados!!!

Você também pode gostar

Seu comentário será o primeiro

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para nós! ♥